domingo, 12 de agosto de 2007

The Honourable Judge Mônica Labuto -- Hats Off!!!


From the site of G1: Jornal do Globo
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL86629-5598,00.html

"Uma juíza decidiu trabalhar na calçada em um subúrbio em frente a um fórum no Rio de Janeiro. Mônica Labuto, da Vara da Infância e da Juventude do Fórum Regional de Madureira, havia planejado uma blitz em casas noturnas da região e pedira para ficar no fórum até mais tarde.

O prédio, no entanto, que só tem um vigia, foi fechado por falta de segurança e o pedido da juíza negado. Sem poder entrar, Mônica realizou os despachos na calçada.

Um policial foi enviado, quase no final da noite, para reforçar a segurança do fórum, a pedido do Tribunal de Justiça. Mas, por falta de quem abrisse o portão, ficaram os dois na calçada.

"A gente deve chegar a um consenso e estudar todos juntos, segurança pública, presidentes, juiz, corregedor, para tentar resolver da melhor forma possível como a gente pode atender melhor à população e o seu interesse", disse a juíza.

Segundo Mônica Labuto, quatro casas noturnas foram autuadas durante a noite por terem permitido a entrada de menores de idade. O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, José Carlos Ribeiro, disse que a juíza tem que seguir a hierarquia, a disciplina e os horários de funcionamento do fórum."

Nenhum comentário: